em Endomarketing, Marketing Interno, Serviços

Não é de hoje que usamos uma data comemorativa para integrar a equipe de abduzidos da io! comunica. Nesta Páscoa, além da tradicional ambientação da Fantástica Agência de Chocolate, fizemos duas gincanas para lembrar das competências de cada um. Mais um trabalho desenvolvido internamente dentro do nosso programa de Endomarketing.

A-Fantastica-Agencia-de-Chocolate-endomarketing A-Fantastica-Agencia-de-Chocolate-endomarketing A-Fantastica-Agencia-de-Chocolate-endomarketing A-Fantastica-Agencia-de-Chocolate-endomarketing

O mais interessante – e difícil – foi separar qual a qualidade caia certinho para esse ou aquele. Quando se tem um grupo homogêneo, unido, as competências se misturam. É possível encontrar ‘organização’, ‘inteligência’, ‘dinamismo’ e ‘liderança’ em muitos, mas na Gincana da Caixa de Bombom era preciso determinar apenas um.

AgenciaDeConteudo-endomarketing

Não vamos entrar no mérito de “quem é o que”, mas o quanto é importante para cada um entender que uma empresa e seus resultados surpreendentes são formados por pessoas. São elas que se orgulham de cada conquista todos os dias na #AgênciaDeConteúdo. São elas que merecem o reconhecimento. E não apenas uma!

A prova disso tudo foi uma outra gincana, a do Pirulito. Com o braço esticado segurando o pirulito e apenas podendo fazer os movimentos laterais sem dobrar, era preciso abrir a embalagem e colocá-lo na boca. Impossível?

Gincana-do-Pirulito-endomarketing Gincana-do-Pirulito-endomarketing Gincana-do-Pirulito-endomarketing Gincana-do-Pirulito-endomarketing

Quando se percebe, vê-se que precisa da ajuda do companheiro. E, mesmo se você e o amigo escolhido já tenham concluído a missão, a brincadeira apenas termina quando todos também finalizaram. E aí lembramos da importância de uma equipe integrada em todos os processos.

Na Comunicação, foi-se o tempo de ser o profissional de apenas uma função. Hoje, o Criativo precisa entender da mecânica de administração de mídias sociais e saber desenvolver um GIF ou vídeo. O Planejamento deve respirar o mercado, estar sintonizado na ‘dor’ do cliente. O Programador não é um executor de dados, e sim um entendimento de estratégia de inbound marketing. Mas todos devem saber e entender de tudo dentro de uma #AgênciaDeConteúdo.

Desafio e tanto, que gostamos e vivemos dia a dia.

Gincana da Caixa de Bombom (2) Gincana da Caixa de Bombom (3) Gincana da Caixa de Bombom (4) Gincana da Caixa de Bombom (5) Gincana da Caixa de Bombom (6) Gincana da Caixa de Bombom (8) Gincana da Caixa de Bombom (9) Gincana da Caixa de Bombom (10) Gincana da Caixa de Bombom (11) Gincana da Caixa de Bombom (14)Gincana da Caixa de Bombom (1)

 

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

marketing-online-padronizacao
%d blogueiros gostam disto: