em Blog

Imagina acessar o Facebook de um restaurante e poder fazer o pedido ou até mesmo a reserva tão esperada por lá mesmo? Ou que tal agendar um curso pela própria página do estabelecimento? Como isso? A gente explica!

Em dezembro de 2014 o Facebook anunciou algumas mudanças para páginas no Facebook e, entre elas, estaria “Botões de Ações”. Inicialmente os botões foram aplicados apenas em páginas nos Estados Unidos para testes. Com o sucesso, eles foram liberados para usuários brasileiros que aos poucos começaram a receber. Os botões de ações foram criados para ajudar na interação do usuário com a página.

Para instalá-lo, basta verificar o conteúdo que sua página tem a oferecer e selecionar uma das opções, que são elas:

  • Reserve agora
  • Fale conosco
  • Use o aplicativo
  • Jogar
  • Comprar agora
  • Cadastre-se
  • Assistir ao vídeo

Segundo o diretor de Aquisições do Dollar Shave Club, em um post publicado no Facebook Business, a função impulsionou a taxa de conversão de sua página.

“Ao longo de um teste de três semanas, o botão de chamada para ação Cadastre-se apresentou uma taxa de conversão 2,5 vezes maior em comparação a outros posicionamentos sociais destinados a alavancar novas aquisições de usuário.” – Brian Kim, Diretor de Aquisições do Dollar Shave Club.

A agência de conteúdo io! comunica já aplicou a nova função em algumas páginas que administra. Confira quais são:

botao-social_io

io! comunica

botao-social-rigolo

Empório Rigolo

botao-social_estancia

Churrascaria Estância dos Pampas

 

botao-social-laboutique

La Boutique Sexy

Pandini

Dr. Fabrício Pandini

 

 

 

 

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

outdoor-campanha-marketing-jundiai
%d blogueiros gostam disto: