em Blog, Marketing Online, Serviços

google treinamento agencia de marketing online

Ao lado, atrás, por toda a volta, empresários, donos de agência de publicidade estão reunidos na sala Maracanã, sede do Google SP. O local segue a tendência das fotos mostradas em qualquer site que faça referência a decoração do Google. Pufs espalhados, inserção dentro da temática local com piso que remete às calçadas paulistanas e muita criatividade. Algo que surpreende, afinal, quem não gostaria de visitar a unidade de uma das maiores (senão, a maior) empresa de tecnologia do mundo?

E como unir, de alguma forma, tantos concorrentes em um só local. Talvez seja honrando uma das premissas da empresa: O Google Faz a Web Trabalhar para Você. E quem não quer isso? Quem não quer encontrar a melhor facilidade, aplicar a melhor estratégia e ter os melhores resultados para o seu cliente? Todos, principalmente, ali, naquela sala.

A agência de marketing online, io! comunica, também estava presente! Acompanhamos o discurso do Presidente do Google Brasil, Fábio Coelho, que fez um panorama do Mercado de Pequenas e Médias Empresas, sempre lembrando o crescimento da tecnologia na vida das pessoas. Vida essa que ele associou a própria, em uma analogia com suas três filhas e a presença das mesmas no universo online.

Pedro Frigo, de Aquisições de Negócios, fez um discurso inspirador sobre tendências de marketing virtual com vídeos e cases, mas lembrando principalmente a importância da integração de canais. Para ele, se quisermos melhores resultados em nossas campanhas, devemos saber extrair o melhor de cada mídia, mas sempre trabalhando-as em conjunto.

Feitas as apresentações, entraríamos na parte prática, para falar sobre Adwords, Rede de Display e Youtube. A primeira foi a mais completa. Veja um resumo:

  • O comportamento das buscas reflete na vida real
  • 99% das empresa no Brasil são pequenas e medias, sendo que 70% têm acesso à internet e 27% deles divulgam online, porém 73% não possuem site.
  • Sete em cada 10 pessoas pesquisam online antes de efetuar uma compra.
  • O uso  do Google TRends é a melhor medição para entender o interesse de pesquisa em determinados momentos e localidades. É a forma de se colocar no papel do consumidor, através do uso da palavra-chave e termos.
  • Há pessoas que estão considerando a compra, não estão pensando em comprar e por fim existem as pessoas que estão comprando. Escolha quem você quer atingir primeiramente e monte sua campanha. Uma dica é:

> Destine a verba e importância para cada etapa

> Comece atingindo quem está em busca da compra.

> Quando limitar esse público, busque os que dão valor à marca, pela consideração

> Esgotou? Vá atrás das pessoas que estão conhecendo ou ainda não sabem que querem comprar.

Por fim, busque a fidelização. Aliás, esse tipo de campanha sempre deverá estar no ar. Ou seja, monte uma campanha de brand, pois caso contrário, o seu concorrente pode sair na frente. Para isso, identifique, em poucas palavras, o seu foco.

  • As métricas são o caminho para o sucesso. Busque o seu objetivo, seja para campanhas de vendas, ligações, orçamentos, formulários, enfim, uma métrica de CONVERSÃO.
  • Analise sempre. Cada vez é mais complicado o caminho para a conversão, com interferências no caminho. O público tem tempo para fazer pesquisa, buscar nos concorrentes…
  • Se o seu caminho é a conversão para preenchimento de formulário, deixe apenas o essencial. Quanto mais campos, menos conversões.

A tarde na sede do Google SP serviu para mais uma reciclagem de todo o trabalho de marketing online praticado diariamente pela equipe io! comunica. Um time em constante atualização e ligado em tendências. Um grupo de pessoas que planeja, cria, administra, entende e analisa cada campanha, cada público-alvo, cada palavra-chave, cada intenção de compra. Tudo em busca do sucesso, seja ele dividido dentro de uma sala com outros pares em busca do lugar à sombra.

google treinamento agencia de marketing online

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Super Bowl XLVIIIFesta da Uva - Abertura
%d blogueiros gostam disto: