em Blog, Publicidade

Pegando carona no título de um excitante e polêmico filme francês, Azul a Cor mais Quente (La Vie d’Adèle), vou viajar nesse prazer sensorial.

Mas espera um minuto, azul não é uma cor fria? Porque foi associada como a cor mais quente? Não vou entrar no mérito de luminosidade ou ausência de luz, quero falar de sensações, pulsação sanguínea e desejos.

No dramático filme dirigido por Abdellatif Kechiche, a cor azul aparece no figurino, fotografia e iluminação. A sensação de mistério, confiança, melancolia, determinação e paz se misturam nas quase três horas de filme.

É interessante observar que a predominância dessa cor em ambientes abertos como praças e ruas é associada a confiança, beleza e a habilidade. Esse contexto nos traz esperança e a malícia gostosa do mistério que envolve a vida amorosa de Adèle. Quando jogada ao mar, a cor azul nos passa a paz, nos fazendo boiar junto com a personagem.

Do outro lado a tensão predomina em ambientes mais fechados e densos.  Ajeitar-se na cadeira é o primeiro sinal quando o azul fala da falta de habilidade, a busca sem cessar, estimulando os devaneios e a desconfiança.

Ufa! Quantas sensações em uma única cor.

Não é a toa que o estudo das cores é tão importante quanto o design de uma marca em uma campanha de marketing. Ou a sensação de prazer quando entramos naquela loja que nos faz consumir além do imaginado.

Aqui, na agência de publicidade, io! comunica, tudo é experimentado, sentido e estudado. Me dá prazer em saber que a composição de cores e curvas conversam com os sentimentos mais íntimos de cada um.

Como publicitária e curiosa tento experimentar tudo muito além da visão, e mesmo em uma sessão de cinema minha cabeça vagueia entre sentidos e explicações, emocional e racional. Essa mistura faz com que a minha vida tenha esse tempero tão excitante.

Experimente saber o que o sabor dos sentidos desperta em você!

 

Trailer oficial

foto1foto2foto3foto4

Comentarios

Comentarios

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Plugcitarios
%d blogueiros gostam disto: